meus idolos

aqui voce vai saber quem sao meus idolos
e tudo sobre eles…
 

Homenagem do Dicas de Dança – Lembrando Patrick Swayze!

 

Dia 14 de setembro de 2009, perdemos Patrick Swayze.

Patrick começou sua carreira como bailarino. Sua mãe, Patsy Swayze era professora num estúdio de dança, em Simi Valley, CA. Patrick freqüentou aulas há anos e tornou-se um excelente bailarino. Ele adorava dançar, e isso significa muito pra ele. Junto com a dança, veio a vontade de interpretar. Todos nós assistimos cada papel no filme escolhido, assistimos atentos a sua paixão, determinação e talento.

Patrick casado com a bailarina Lisa Niemi, que ele conheceu na escola de artes cênicas. Lisa realmente foi a bailarina principal da escola que a mãe de Patrick dava aulas. Não muito tempo depois de conhecer Lisa, ele decidiu se mudar para Nova York para se tornar um bailarino. Mais tarde, ela foi para Nova York também e eles foram morar juntos. Swayze pediu Lisa em casamento não muito tempo depois. Ele sempre dizia que ela era uma bailarina muito melhor do que ele …

Foi Lisa que o convenceu a assumir o papel de “Dirty Dancing”, filme que o lançou para o estrelato. Ele trouxe a dança ao público através de Dirty Dancing, e foi amplamente recebido diferentemente pelos produtores, que não achavam Patrcik tão talentoso assim. E em apenas uma semana depois da estreia do filme foi feita a versão para o teatro que se transformou em um sucesso de bilheteria.

Em 1990, Patrick estrelou no papel principal do filme “Ghost”, contracenando com Demi Moore. Ele também escreveu a canção para o filme Dirty Dancing “She’s Like the Wind”, que atingiu o topo das paradas também. Então, em 1994, Patrick e sua esposa Lisa, interpretaram uma coreografia montada por eles no World Music Awards. Patrick e Lisa enquanto dançavam eram extremamente graciosos, sinceros e tecnicamente perfeitos – eles se tornavam um em suas danças.

Todo este tempo Patrick e sua esposa Lisa sonhavam em fazer juntos um filme de dança. Eles decidiram colocá-lo em produção em 2003 e foi “A Última Dança”. As coreografias de Patrick e Lisa foi o grande destaque nesse filme. E até antes de sua morte Patrick participava de seriados na TV.

Infelizmente perdemos o bailarino, o artista e a pessoa Patrick Swayze. O seu trabalho mudou o mundo da dança e vai continuar influenciando esse mundo por muito tempo. Todos os nossos corações estão com o bailarino, elegante e talentoso, e viúva de Patrick Lisa Niemi. Podemos apenas esperar que seu coração viva na dança de cada um de nós. Descanse em paz Patrick Swayze.

Aqui um momento inesquecível do nosso ídolo Patrick. Cena final do filme “Dirty Dancing”.

 

 

 

 
nancy ajram 
 
 

 

 
 Nancy Ajram Nabil (arabe نانسي نبيل عجرم) (nascido em 16 de maio de 1983) é um multi-platina libanes cantor. By 2007, Ajram had sold over 30 million records ranking 3rd best selling female artist in Lebanese history . Em 2007, Ajram tinha vendido mais de 30 milhões de registros ranking 3o melhor artista feminina venda em libanesa história . She has released seven albums to date and appeared in numerous music videos and commercials. Ela lançou sete álbuns até à data e apareceu em inúmeros vídeos musicais e publicitários. She has participated in the most significant Arabic festivals and won multiple awards, most importantly the 2008 wold music award of best-selling Middle Eastern artist, the youngest Arab WMA winner to date. Ela tem participado nos mais importantes festivais árabe e ganhou vários prêmios, o que é mais importante o 2008 wold music award de best-sellers do Médio Oriente artista, o mais jovem árabe WMA vencedor até à data. Nancy Ajram is the first and only female sponsor and spokesperson of coca-cola in the Middle East and Arab world. Nancy Ajram é a primeira e única mulher patrocinador e porta-voz dacoca-cola no Médio Oriente e no mundo árabe.
 
 
ISADORA DUNCAM 
 
“Nasci junto ao mar. Minha primeira idéia do movimento da dança veio-me certamente das águas, do movimento e do ritmo das ondas.”
Isadora Duncan
 

Isadora Duncan, nome artístico de Angela Isadora Duncan foi uma bailarina norte-americanca, nascida em São Francisco no dia 27 de Maio de 1877. Isadora foi a segunda filha das quatro tidas pelo casal Dora Gray Duncan, pianista e professora de música e Joseph Charles, poeta.

Considerada a pioneira da dança moderna, Isadora causou polêmica ao ignorar todas as técnicas do balé clássico. Sua dança foi inspirada pelas figuras das dançarinas nos vasos gregos encontrados, segundo algumas fontes, no museu do Louvre; já outras fontes informam que tais vasos foram vistos pela bailarina no museu britânico.

Sua proposta de dança era algo completamente diferente do usual, com movimentos improvisados, inspirados, também, nos movimentos da natureza: vento, plantas, etc. Os cabelos meio soltos e os pés descalços também faziam parte da personalidade profissional da dançarina. Sua vestimenta era leve, eram túnicas, assim como as das figuras dos vasos gregos. O cenário simples, era composto apenas por uam cortina azul. Outro ponto forte na dança de Isadora, é que ela utilizava músicas até então tidas apenas como para apreciação auditiva. Ela dançava ao som de Chopin e Wagner e a expressividade pessoal e improvisação estavam sempre presentes no seu estilo.

Isadora tinha personalidade forte e não se curvava à tradições. Não era afeita ao casamento, tendo casado três vezes e só o fazendo porque tinha a possibilidade de separar-se, caso necessário. Seu primeiro marido foi o designer teatral Gordon Graig, do qual se separou, assim como separou-se do milionário parisiense Eugene Singer (responsável pelas máquinas Singer conhecidas no mundo). Isadora teve um filho de cada relacionamento.

Em 1898 Isadora foi para Londres em busca de reconhecimento profissional. Lá consolidou sua fama, fazendo sua primeira apresentação em Paris no ano de 1902. Em 1908 escreve The Dance. Em 1913 um incindente tira a vida de seus dois filhos, Deirdre e Patrik e de sua governata, que morrem afogados no rio Sena. Devido ao fato, Isadora passa alguns anos sem se apresentar. No ano de 1916 ela vem ao Brasil e apresenta-se no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro, nesta época ela estava com 38 anos de idade. Em 1920 vai para Moscou. Casa-se com o poeta soviético Serguei Iessnin, de quem se separa dois anos depois. Serguei se mata em 1925, é queando Isadora vai para a França e passa seus ultimos anos, em Nice. Em 1927 escreve uma auto-biografia intitulada My Life e morre no mesmo ano, em 14 de Setembro de 1927. Em 1928 são editados seus artigos póstumos em The Art of the Dance. Seu fim é pobre e anônimo, ela já não fazia mais sucesso.

Isadora morreu em um acidente de carro conversível, quando seu echarpe ficou preso a uma das rodas enforcando-a.

"Adeus, amigos! Vou para a glória., "  dissera, ao entrar no carro.

 

 isadora duncan
 
   isadora duncan
 
 
fred astaire
 

Fred Astaire, nome artístico de Frederick Austerlitz (Omaha, 10 de Maio de 1899Los Angeles, 22 de Junho de 1987) foi um ator e dançarino estado-unidense.

Antes de Fred Astaire estrear no cinema, os dançarinos apareciam nos filmes apenas "em partes": os pés, as cabeças e os torsos eram compostos na sala de edição. Astaire, por sua vez, exigia ser filmado de corpo inteiro. Para isso eram necessários longos ensaios – certa vez chegou a três meses com dez horas diárias de trabalho, com repetições feitas passo a passo e movimentos de câmara acompanhando a coreografia. Em seus filmes, Astaire conseguiu dar nova emoção a dança, fosse ela banal ou repleta de tragicidade.Sua interpretação enriquecia-se pelo que james cagney chamava de "o toque do vagabundo". Sempre trajado a rigor, seu charme tornou-se lendário.

Fez sua primeira apresentação no palco aos cinco anos com a irmã Adele, que o acompanhava em revistas musicais nos anos 20, em londres. Estreou no cinema em 1915, fazendo uma pequena ponta e em 1933 apareceu ao lado de joan crawford em dancing lady. Nesse mesmo ano atuou no primeiro de uma série de dez filmes ao lado de ginger rogers. Os dois formavam uma parceria impecável (Ele dava classe a ela, ela dava sex-appeal a ele, explicou certa vez um diretor de estúdio). hollywood tinha razão ao lhe conferir um oscar especial em 1949, por sua contribuição à técnica dos musicais no cinema. ginger rogers, claro, foi quem lhe entregou o prêmio.

Em 1933 casou-se com Phyllis Potter, que morreu em 1954 com quem teve dois filhos, Fred e Ava. Ele deixou de ser dançarino em 1968 para passar a interpretar papéis dramáticos. Fora dos estúdios não gostava de dançar e dizia que as dança de salao o entediavam. Grande fã de corrida de cavalos, voltou a se casar em 1980 com a jóquei Robbin Smith, 35 anos mais nova que ele.

Fred Astaire é citado nas músicas Take You on a Cruise, do grupo de rock alternativo americano Interpol, no título da música "Quando Fui Fred Astaire" do cantor brasileiro Jay Vaquer e na música Vogue de 1990, da cantora madonna, que além de Fred Astaire cita outras grandes personalidades do cinema hollywoodiano.

O arquiteto americano Frank O. Gehry projetou um edifício em Praga, República Tcheca, em homenagem ao casal Fred & Ginger. O edifício toma a forma do casal e parece mostrá-los em plena dança

 fred e ginger

 fred astaire

 fred astaire (muito show ele)

 

 
"john travolta"
 
          john travolta…
 
essa foto foi tirada no aniversario de sua filha, em 2004.
meu deus…coroa e lindo!
 
 
 
 

Nascido numa família ítalo-americana do estado de Nova Jérsei, Travolta foi dançarino da Broadway, e lançado ao estrelato mundial nos cinemas ao protagonizar em 1977 o filme Saturday Night Fever (no Brasil, Os embalos de sábado à noite) no qual vivia o jovem Tony Manero, um vendedor de tintas do Brooklyn, em Nova Iorque, durante o dia, e imbatível rei das pistas de discoteca à noite, um grande sucesso dos cinemas, que foi sucedido em 1978 por Grease (no Brasil, Grease – Nos tempos da brilhantina). O filme também foi um grande sucesso.

Após estes filmes, Travolta sagrou-se uma lenda em Hollywood, sendo considerado também o galã dos anos 1970. Porém, após Staying Alive (no Brasil, Os embalos de sábado continuam), a sequência de Os embalos de sábado à noite, Travolta enfrentou um certo ostracismo em sua carreira devido às pesadas críticas ao filme. Depois de anos sem atuar em filmes importantes, Travolta apareceu em Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, em 1994 (no Brasil, Pulp Fiction – Tempo de violência). Só então o ator conseguiu "voltar à ativa" e retomar sua carreira em Hollywood.

Atualmente fatura cerca de vinte milhões de dólares por filme. Casado com a atriz Kelly Preston, sobrinha do falecido presidente estadunidense John Kennedy, Travolta é pai de dois filhos: Jett, nascido em 13 de abril de 1992 e falecido em 2 de janeiro de 2009, e Ella Bleu, nascida em 3 de abril de 2000.

Filmografia

  
 
 

 cenas de "o garoto da bolha de plastico"    
 
 

Oscar (EUA)

  • Indicado na categoria de melhor ator por Saturday Night Fever em 1978, e por Pulp Fiction em 1995.

Globo de Ouro (EUA)

  • Venceu na categoria de melhor ator – comédia / musical por Get Shorty, em 1996.
  • Indicado na categoria de melhor ator – drama por Pulp Fiction, em 1995.
  • Indicado na categoria de melhor ator – comédia / musical, por Saturday Night Fever em 1978, por Grease em 1979, e por Primary Colors em 1999.
  • Melhor na categoria World Film Favorite – Male (Prêmio Henrietta) em 1979.

The Saturn Awards (EUA)

  • Indicado na categoria de melhor ator por Face/Off, em 1998.

BAFTA (Reino Unido)

  • Indicado na categoria de melhor ator por Pulp Fiction, em 1995.

Prêmio David (Itália)

  • Venceu na categoria de melhor ator estrangeiro por Pulp Fiction, em 1995.

MTV Movie Awards (EUA)

  • Venceu na categoria de melhor dupla (com Nicholas Cage) por Face/Off, em 1998.
  • Venceu na categoria de melhor seqüência de dança (com Uma Thurman) por Pulp Fiction, em 1995.
  • Indicado na categoria de melhor ator por Pulp Fiction em 1995, por Phenomenon em 1997, e por Face/Off em 1998.
  • Indicado na categoria de melhor vilão por Broken Arrow em 1996, e por Face/Off em 1998.
  • Indicado na categoria de melhor dupla (com Samuel L. Jackson) por Pulp Fiction, em 1995.
  • Indicado na categoria de melhor luta (com Christian Slater) por Broken Arrow, em 1996.
  • Indicado na categoria de melhor beijo (com Kyra Sedgwick) por Phenomenon, em 1997.

Framboesa de Ouro (EUA)

  • Venceu na categoria de pior ator por Battlefield Earth: A Saga of the Year 3000 e por Lucky Numbers, em 2001.
  • Venceu na categoria de pior dupla por Battlefield Earth: A Saga of the Year 3000, em 2001.
  • Indicado na categoria de pior ator por Grease em 1979, por Two of a Kind e Staying Alive em 1983, por Perfection em 1985, por The Experts em 1989, e por Domestic Disturbance e Swordfish em 2002.
  • Indicado na categoria de pior ator coadjuvante por Shout, em 1992.
  • Indicado na categoria de pior ator da década de 80, em 1990.
  • Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 6901 Hollywood Boulevard.
  • Destaca-se também como piloto profissional de aviões, possuindo um Boeing 707.
  • Em 1975 se converteu à igreja da Cientologia, da qual participam também outros astros de Hollywood, como Tom Cruise.
  • As filmagens de Saturday Night Fever foram interrompidas brevemente para que John Travolta pudesse comparecer ao enterro da atriz Diana Hyland, morta pelo câncer, e que era sua namorada na época.
  • Diana Hyland, que era 18 anos mais velha que Travolta, trabalhou com o astro no filme O rapaz na bolha de plástico, em 1976, no qual ela fazia o papel de sua mãe.
  • A morte de Diana Hyland se constituiu em um profundo drama pessoal para Travolta (ela morreu em seus braços). O diretor John Badham conta que muitas das melhores cenas de Saturday Night Fever foram feitas no período em que Diana agonizava.
  • Após a morte de Diana, Travolta teve vários relacionamentos inconstantes e, dentre esses, com a atriz francesa Catherine Deneuve, até que conheceu, se apaixonou e se casou com a atriz Kelly Preston, com quem vive até hoje.
  • Fez o papel de uma mulher em Hairspray
  • Em 2 de Janeiro de 2009, faleceu Jett Travolta, o filho mais velho de John Travolta, vítima de convulsão, nas Ilhas Bahamas, enquanto a família passava férias. John Travolta fica assim apenas com uma filha, nascida em 2000.
  •   ele hoje…      ele ontem…

 os embalos de sabado a noite

      grease        cenas do filme (staying fit)

 

 uma cena do filme "os embalos continuam"(staying fit)

 

 

Anúncios

Sobre Nastenka

Sou uma mulher feliz! Tenho tudo o que amo perto de mim, minha dança, meus filhos e meus bichos...e alguns amigos verdadeiros! Tenho opinião própria, nunca vou atrás de ninguém. Sou amiga e companheira de todas as horas. Reconheço que tenho um gênio insuportável. Sou ciumenta, o que é meu é so meu rsrsrs Quando quero algo, luto e brigo para conseguir! Não sou acomodada! Não costumo ficar de olhos abertos sonhando. Se eu sonho é com os olhos fechados. Adoro trabalhar e faço o que eu amo fazer! Dançar, fazer cabelo,costurar...deixar a mulher mais bonita! Odeio gente mal amada que vive reclamando da vida e nada faz para melhorar! Odeio gente falsa! Talvez por se sincera, muita gente me detesta...mas nem estou aí para essas pessoas...sou autentica. Estou sempre sorrindo e de bem com a vida, tenho minha fé e Jesus comigo. Eu vivo! eu danço! eu canto! Adoro ler e escrever... Acredito na reencarnação. Acredito em Deus...e que sem Ele nada sou. Amo a vida, meus bichos e meus filhos...por eles sou capaz de tudo. Ainda busco um homem que seja um príncipe e que não vire um sapo, se um dia esse homem aparecer...vou até ele sem sentir nenhuma vergonha, afinal de contas gente...estamos no sc.21, a mulher esta mais corajosa e sem medo de ser feliz ou buscar a sua felicidade e o seu prazer... Sou assim...e muito o mais...o resto é segredo, não tente me descobrir porque nada vai conseguir, na verdade gente...sou um mistério!
Esse post foi publicado em atores e atrizes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s